[Em Português]
O que me inspira no movimento do Innovations for the Future ?
As pessoas que estão a dar vida a cada um dos projectos. A inovação de cada projecto. A forma como cada pessoa, cada equipa esta a experimentar para fazer acontecer, para que a evolução da cultura se dê. Cada um dos projectos é um caso, um exemplo que me inspira e pode inspirar outros a se juntarem e conversarem.
Na edição de Abril vimos como a Minga em Montemor-o-Novo inspirou a Regenerative em São Luís.
As Oficinas do Convento podem inspirar outros espaços DYS.
A ecoaldeia de Tamera, outras ecoaldeias.
A Biovilla e o Vale da Lama outros centros de transformação (chamamos espaços legacy).
O Rewilding Portugal outros projectos de criação de corredores de vida selvagem.
A Reflorestar Portugal e a Rede dos Laboratórios Regenerativos, outros projectos de reflorestação e regeneração.
O Upaya, o Circulo do Entre-Ser, e o Awakened Life Project, outros centros de desenvolvimento da consciência.
A Enraizar em Lisboa, a Florescer em Mafra, a Brave Generation Academy Cascais, a newmanity school no Bombarral, outros projectos de educação e escola.
A Helena Freitas com a Cátedra UNESCO em Biodiversidade e Conservação para o Desenvolvimento Sustentável e a Helena Marujo com a Cátedra UNESCO Educação para a Paz Global Sustentavel, outros projectos nas universidades que ligam projectos e pessoas em temas importantes para todos nós, como a nossa alimentação, a qualidade dos solos, a paz, como termos conversas difíceis, entre muitos outros temas.
A Vila Feliz Cidade da Mendes Gonçalves na Golegã, Mertola Lab e Arbor Benfeita exemplos de movimentos de transformação local.
A Moagem em Aljezur, o Casarão da Lua/ Alltera Hub em Sintra, e as Oficinas do Convento em Montemor-o-Novo, são exemplos de projectos que ligam as manifestações artísticas com a próxima cultura - há poucas semanas fui ouvir a Inês Ripamonti no Casarão da Lua e o seu álbum sete, um hino às mulheres e ao arquétipo feminino.
O Eternal Forest da Evgenia e o Give a Shit da Laura exemplos de projectos de intervenção artística que cruzam as linhas da próxima cultura, inovação social, activismo e arte.
A rebundance e o inspirador trabalho que a Livia vem fazendo com o novo em Portugal e na criação de lideres regenerativos (como o Giles e a Laura referem no seu livro que a bambual acabou de editar em Português).
Isto é Innovations for the Future! Eu estou inspirado, e tu ?
(e são só alguns exemplos, a ponta do Iceberg)
Sem comentários:
Enviar um comentário